ERRO DE CALIBRAÇÃO
SITUAÇÃO: Ao efetuar uma medição com o opacímetro NA9000T, se apresenta a mensagem "erro de calibração".
CAUSA: Lentes sujas, opacímetro descalibrado, deficiência de comunicação entre o opacímetro e o computador, baixa voltagem ou interferência na alimentação do equipamento.
SOLUÇÕES:
1 - LIMPEZA: Efetuar limpeza nas lentes com algodão umedecido em álcool, se o problema continuar. Testar em outro veículo, pois o motor pode estar desregulado ou com combustível adulterado e consequentemente, sujando as lentes;
OBS: No combustível "BIO DIESEL" recomenda-se apenas a diluição 20% no diesel normal.
2 - ALIMENTAÇÃO: Verificar as condições físicas da tomada de energia que alimenta o equipamento, a tensão fornecida deverá ser igual ou superior a 220 Volts, se a tomada estiver o terceiro pino de aterramento, eliminar esse contato através de um adaptador de tomadas.
3 - COMUNICAÇÃO: Verificar as condições do cabo de comunicação e o adaptador usb serial entre o opacímetro e o computador, caso tenha outro cabo de reserva, substitua e refaça os testes. Se não resolver instale o programa em outro computador.
4 - EQUIPAMENTO COM DEFEITO: Se não resolver enviar o opacímetro para a assistência técnica relatando o problema ocorrido.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar