INTERFACE VCI PRO 2 NÃO CARREGAM OS SISTEMAS
SITUAÇÃO: A interface VCI PRO 2 não está carregando os sistemas por cabo e por bluetooth.
CAUSA: Perda de programação por alguma atualização do firmware correspondente da interface VCI PRO 2, que não foi bem sucedida.
SOLUÇÃO: Efetuar o procedimento de atualização do firmware manualmente, seguindo as orientações abaixo:
PROCEDIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE DA INTERFACE VCI PRO 2 MANUALMENTE
1 - Feche o programa do Pc scan e conecte a interface VCI PRO 2 pelo cabo usb no computador. ( Não é possível fazer esse procedimento via bluetooth).
2 - Desenrosque os parafusos de fixação e solte cabo OBD que está ligado na interface VCI PRO, deixando somente o cabo OBD ligado no veículo. O cabo usb permanece ligado na VCI e no computador
3 - Na interface VCI PRO, próximo da tomada usb, tem um botão com nome "FLIGHT REC", pressione esse botão e segure. Com esse botão pressionado, ligue o cabo OBD na interface VCI PRO, que já está ligado no veículo.Depois solte o botão *"FLIGHT REC"*
Observe que ficará somente um led vermelho (power) acesso na interface.
4 - Selecione o gerenciador de dispositivos do Windows (atalho teclas: WINDOWS + PAUSE BRAKE) e localize qual porta o Windows criou para a USB Serial Port (COM X).
5 - Acesse: MEU COMPUTADOR / DISCO LOCAL (C): / NAPRO / (PC SCAN FL ,PC SCAN 7000, PC TRUCK 5000 FL) / SUPORTE / VCI PRO2 / VCIPRO2_Update.
6 - Ao abrir a tela de programação, selecione a porta em que o gerenciador de dispositivo criou (figura 3) e clique em "Confirmar" / em seguida, selecione o "número 1".
7 - Aguarde até a barra de status preencher em 100 %, apresentando a mensagem:
8 - Clique em "Confirmar".
9 - Finalize essa tela de programação e faça um teste de comunicação no veículo pelo cabo usb e pelo bluetooth.
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar