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Interface VCI PRO 2 não carregam os sistemas por bluetooth e por cabo usb - Verificando conexão

Solução

INTERFACE VCI PRO 2 NÃO CARREGAM OS SISTEMAS

 

SITUAÇÃO: A interface VCI PRO 2 não está carregando os sistemas por cabo e por bluetooth.

 

 

CAUSA: Perda de programação por alguma atualização do firmware correspondente da interface VCI PRO 2, que não foi bem sucedida.

 

SOLUÇÃO: Efetuar o procedimento de atualização do firmware manualmente, seguindo as orientações abaixo:

 

 

PROCEDIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE DA INTERFACE VCI PRO 2 MANUALMENTE

 

1 - Feche o programa do Pc scan e conecte a interface VCI PRO 2  pelo cabo usb no computador.  ( Não é possível fazer esse procedimento via bluetooth).

 

2 - Desenrosque os parafusos de fixação e solte cabo OBD que está ligado na interface VCI PRO, deixando somente o cabo OBD ligado no veículo. O cabo usb permanece ligado na VCI e no computador

3 - Na interface VCI PRO, próximo da tomada usb, tem um botão com nome "FLIGHT REC", pressione esse botão e segure. Com esse botão pressionado, ligue o cabo OBD na interface VCI PRO, que já está ligado no veículo.

Depois solte o botão *"FLIGHT REC"*

 Observe que ficará somente um led vermelho (power) acesso na interface.

 

4 - Selecione o gerenciador de dispositivos do Windows (atalho teclas: WINDOWS + PAUSE BRAKE) e localize qual porta o Windows criou para a USB Serial Port (COM X).

5 - Acesse: MEU COMPUTADOR / DISCO LOCAL (C): / NAPRO / (PC SCAN FL ,PC SCAN  7000, PC TRUCK 5000 FL) / SUPORTE / VCI PRO2 / VCIPRO2_Update.

 

 

6 - Ao abrir a tela de programação, selecione a porta em que o gerenciador de dispositivo criou (figura 3) e clique em "Confirmar" / em seguida, selecione o "número 1".

 

7 - Aguarde até a barra de status preencher em 100 %, apresentando a mensagem:

 

 

8 - Clique em "Confirmar".

 

 

 9 - Finalize essa tela de programação e faça um teste de comunicação no veículo pelo cabo usb e pelo bluetooth.

 

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 
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Detalhes do artigo
ID do Artigo: 438
Categoria: Configurações de instalação do Pc-scan / Informações do computador
Data de publicação: 23-01-2017 20:33:45
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