SISTEMA DE MOTORES - EURO 6
O sistema EURO 6 é um conjunto de normas regulamentadoras sobre emissão de poluentes para motores diesel. O CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão responsável por esse tipo de regulamentação no Brasil, ainda baseia suas normas no sistema anterior, o EURO 5.A Europa é pioneira na implementação de novas políticas nessa área, o que faz com que elas sejam conhecidas por aqui pelo nome de EURO. No velho continente, o sistema EURO 6 está vigente desde 2014.
No caso da emissão de hidrocarbonetos, o sistema EURO 6 estabelece um limite de 0,09 gramas para cada cavalo de potência do motor por hora de funcionamento. Isso representa uma redução de 72% no limite da norma anterior, que permite a liberação de até 0,34 gramas.Também há significativas reduções na emissão de óxido de nitrogênio (NOx), que passa a ter um limite 80% menor, com emissão máxima de 0,29 g/cv, e de enxofre, passando de 0,02 ppm para 0,01 ppm (partes por milhão).
CONCLUSÃO: O Opacímetro NA 9000 T efetua medições de opacidade nos motores EURO 6, desde que o motor gere opacidades acima de 0,01 ppm.
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