ERRO NA ABERTURA DO PC SCAN FL OU PC TRUCK
Ao instalar o programa do Pc scan ou Pc truck ou ao baixar as atualizações, se estiver instalado no computador alguma versão do banco de dados Firebird inferior a versão 2.5, o sistema operacional poderá apresentar algum conflito, impedindo que o programa abra normalmente. Neste conflito irá apresentar a Mensagem de erro :
ISC ERROR CODE:335544721 ou outro código respectivo a imagem abaixo:
CONFIGURAÇÃO: DESINSTALAR O BANCO DE DADOS FIREBIRD
Nos sistemas operacionais Windows 7 / 8 ou 10, selecione PAINEL DE CONTROLE (Exibir por: Ícones grandes) / PROGRAMAS E RECURSOS (ou no Windows XP), PAINEL DE CONTROLE / ADICIONAR E REMOVER PROGRAMAS.
Desinstale todas as versões do Firebird instalada no computador.
Em seguida será necessário baixar e instalar manualmente a versão do 2.5 do Firebird.
Clique aqui para baixar e instalar a versão do Firebird 2.5
(Se estiver usando o navegador GOOGLE CHROME é possível que download não inicie, clique com o direto do mouse no link acima e em seguida com o esquerdo em "Abrir link em uma nova janela", e confirme com tecla "ENTER").
Caso tenha alguma dificuldade em baixar com esse navegador GOOGLE CHROME, poderá usar o "MICROSOFT EDGE" OU "FIREFOX MOZILLA.
Manter as opções de instalação:
- USAR O GUARDIAN PARA CONTROLAR O SERVIDOR
- EXECUTAR COMO SERVIÇO
Ao terminar a instalação do Firebird, reinicie o computador e execute o programa do Pc scan.
OBSERVAÇÕES: Se por algum motivo o Windows não conseguir desinstalar o Firebird, efetua o procedimento a seguir:
1 - Para acessar a lista de serviços do Windows. Clique no MENU INICIAR / PAINEL DE CONTROLE (exibir por ícones grandes) / FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS / SERVIÇOS. 2 - Na lista que abrir procure pelos serviços: Firebird Guardian (automático) ou Firebird Server.
3 - Para alterar a forma de inicialização de um serviço, selecione o mesmo, com o botão direito do mouse, e em seguida com o botão esquerdo, clique em "PARAR".
Só faça esse procedimento se apresentar algum problema de abertura com o Pc scan. Se o programa estiver abrindo normalmente não há necessidade de fazer nenhuma alteração.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar