GM - CORSA CLASSIC / CELTA 2015 EM DIANTE - PROCEDIMENTO DE TROCA DA CORREIA DENTADA - APRENDIZADO DO SENSOR DE RPM
O sistema Eletrônico da Injeção equipado com Bosch Motronic M10YFH do GM Corsa Classic ou Celta 2015 em diante, não oferece a possibilidade de efetuar o "Aprendizado do sensor de rotação" via scanner automotivo.
Quando substitui uma correia dentada nova por tempo determinado pelo uso, o módulo de controle gera um parâmetro adaptativo por desgastes da correia dentada usada. Portanto, na troca da correia dentada nova, terá que fazer a adaptação de aprendizado do sensor de rotação com o sensor de fase, e esse procedimento será realizado manualmente, conforme descrição abaixo:
1 - Antes da troca da correia dentada, desligue a chave da ignição e retire por 15 minutos;
2 - Com a chave desligada, solte o cabo negativo da bateria. Após soltar o cabo da bateria, faça a troca da correia dentada;
3 - Após a troca da correia dentada, Ligue o polo negativo da bateria e liga o contato de ignição por 3 minutos;
4 -Após 3 minutos, dê a partida no motor e deixe na marcha lenta até disparar a ventoinha do motor;
5 - Após ligar a ventoinha do motor, liga os faróis alto e deixe na marcha lenta por 20 minutos;
6 - Após todo o procedimento citado acima, testar o veículo na rua e rodovia.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar