Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


Falha de comunicação com o Pc-multigas

Solução

FALHA DE COMUNICAÇÃO COM O PC-MULTIGAS

 

SITUAÇÃO: Ao fazer uma medição de gases apresenta a mensagem: "falha de comunicação".

 

CAUSA:  Falta de comunicação do Pc multigas  com o computador.

 

SOLUÇÕES:

1 - TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO:  Verificar a rede elétrica com relação a tensão  ou efetuar o teste com um multímetro para verificar se a tensão está oscilando. Fazer também o teste em outra tomada.

- Eliminar a fonte de alimentação, testando o analisador ligado na bateria de um veículo, usado o cabo de garras jacaré;

OBS: Quando existe uma falha de alimentação, normalmente o analisador irá emitir um sinal sonoro (tipo sirene).

 

2 - COMUNICAÇÃO: Verificar  o estado do cabo serial, inverter as pontas de conexão para eliminar um possível mau contato, caso tenha outro cabo substitua;

 

A- Quando o cabo serial está conectado direto na porta serial:

- Instalar em outro computador / configurar porta serial on-bord no setup da BIOS no endereçamento (378 IRQ4);

 

B -  Quando o cabo serial está conectado em um adaptador usb/serial:

-  Verificar se  está instalado e configurado o driver do adaptador usb.

- Instalar o drive do adaptador usb / serial através do cd ( TREND NET TU S 9) ou baixar  o driver no site do fabricante do adaptador;

 

- Se o adaptador usb / serial for da marca Trend Net - TU S9:

 

Clique aqui para baixar o driver

 

C - Configurações e verificação de funcionamento do adaptador usb / serial:

 

-Após instalar o driver, conectar o adaptador  USB na saída usb do computador;

 

- Selecionar o gerenciador de dispositivo do Windows (painel de controle e  "gerenciador de dispositivos");
 

- Localizar em portas (COM E LPT) o adaptador com  nome  (PROLIFER USB SERIAL), deverá ficar em "porta (COM 3)";
 
- Para alterar a porta para "COM 3 ou COM4"

 

- Clicar por duas vezes no “ PROLIFER USB”

 

- Clicar em  "configuração de porta"

 

- Clicar em "avançado"

 

- Alterar em número de porta COM.

 

OBS: se o o adaptador com  nome  (PROLIFER USB SERIAL), ficar em “ outros dispositivos acompanhado de um ponto de interrogação “?”, deverá ser atualizado ou instalado o drive através do cd.

 

DEFEITO NO EQUIPAMENTO: Caso não resolva, Esse equipamento é atendido pelo Departamento de Assistência Técnica. Favor entrar em contato pelo telefone (11)4391-7000, e pedir pra falar com a Assistência Técnica ou ainda se preferir enviar um e-mail para manutecnica@napro.com.br

OBS: Em alguns casos de apresentar um defeito interno no equipamento, irá apresentar alguns estalos (tipo armação de relês).

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Opacímetro não encontrado, falta de comunicação com o opacímetro
Driver usb serial - Trend Net - TU-S9 - PC-Multigas e NA 9000 T - downloads
Driver do adaptador usb Trend Net - TU - S9
Verificando conexão - pc scan não conecta com a interface usb
Adaptador Bluetooth não encontrado - O sistema não carrega "Verificando conexão"
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 73
Categoria: Configurações e procedimentos para o funcionamento do Pc multigas
Data de publicação: 27-05-2015 00:23:03
Visualizações: 1324
Classificação (Votos): Classificações de artigo 2.9/5.0 (19)

 
« Voltar