OPACÍMETRO NÃO ENCONTRADO, FALTA DE COMUNICAÇÃO COM O OPACÍMETRO
SITUAÇÃO: Ao iniciar uma medição com o NA 9000T, se apresentar a mensagem: "opacímetro não encontrado".
CAUSA: Falta de comunicação do opacímetro com o computador.
SOLUÇÃO:
1 - FUNCIONAMENTO INTERNO: Ao ligar o Opacímetro verificar se os dois ventiladores estão funcionando, caso não esteja, verificar a tensão da rede elétrica, estado de funcionamento da fonte ou defeito interno o Opacímetro.
2 - ALIMENTAÇÃO: Verificar a rede elétrica com relação a tensão de 220 V ou efetuar o teste com um multímetro para verificar se a tensão está oscilando. Fazer também o teste em outra tomada.
3 - COMUNICAÇÃO: Verificar o estado do cabo de comunicação (mau contato, circuito defeituoso), se tiver outro cabo, substitua.
A- Quando o cabo serial está conectado direto na porta serial:
- Instalar em outro computador / configurar porta serial on-bord no setup da BIOS no endereçamento (378 IRQ4);
B - Quando o cabo serial está conectado em um adaptador usb/serial:
- Verificar se está instalado e configurado o driver do adaptador usb.
- Instalar o drive do adaptador usb / serial através do cd ( TREND NET TU S 9) ou baixar o driver no site do fabricante do adaptador;
- Se o adaptador usb / serial for da marca Trend Net - TU S9:
Clique aqui para baixar o driver
C - Configurações e verificação de funcionamento do adaptador usb / serial:
-Após instalar o driver, conectar o adaptador USB na saída usb do computador;
- Selecionar o gerenciador de dispositivo do Windows (painel de controle e "gerenciador de dispositivos");
- Localizar em portas (COM E LPT) o adaptador com nome (PROLIFER USB SERIAL), deverá ficar em "porta (COM 3)"; - Para alterar a porta para "COM 3 ou COM4"
- Clicar por duas vezes no “ PROLIFER USB”
- Clicar em "configuração de porta"
- Clicar em "avançado"
- Alterar em número de porta COM.
OBS: se o o adaptador com nome (PROLIFER USB SERIAL), ficar em “ outros dispositivos acompanhado de um ponto de interrogação “?”, deverá ser atualizado ou instalado o drive através do cd.
4 - DEFEITO NO EQUIPAMENTO: Após essas verificações, se continuar o problema, entrar em contato com o suporte técnico para obter mais algumas informações ou será necessário enviar o equipamento para a assistência técnica.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
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