Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


Opacímetro não encontrado, falta de comunicação com o opacímetro

Solução

OPACÍMETRO NÃO ENCONTRADO, FALTA DE COMUNICAÇÃO COM O OPACÍMETRO

 

SITUAÇÃO: Ao iniciar uma medição com o NA 9000T, se  apresentar a mensagem: "opacímetro não encontrado".

 

CAUSA: Falta de comunicação do opacímetro com o computador.

 

SOLUÇÃO:

1 - FUNCIONAMENTO INTERNO: Ao ligar o Opacímetro verificar se os dois ventiladores estão funcionando, caso não esteja, verificar a tensão da rede elétrica, estado de funcionamento da fonte ou defeito interno o Opacímetro.

 

2 - ALIMENTAÇÃO: Verificar a rede elétrica com relação a tensão de 220 V ou efetuar o teste com um multímetro para verificar se a tensão está oscilando. Fazer também o teste em outra tomada.

 

3 - COMUNICAÇÃO: Verificar o estado do cabo de comunicação (mau contato, circuito defeituoso), se tiver outro cabo, substitua.

 

A- Quando o cabo serial está conectado direto na porta serial:

 

- Instalar em outro computador / configurar porta serial on-bord no setup da BIOS no endereçamento (378 IRQ4);

 

B -  Quando o cabo serial está conectado em um adaptador usb/serial:

 

-  Verificar se  está instalado e configurado o driver do adaptador usb.

 - Instalar o drive do adaptador usb / serial através do cd ( TREND NET TU S 9) ou baixar  o driver no site do fabricante do adaptador;

 

- Se o adaptador usb / serial for da marca Trend Net - TU S9:

 

 Clique aqui para baixar o driver

 

 C - Configurações e verificação de funcionamento do adaptador usb / serial:

 

 -Após instalar o driver, conectar o adaptador  USB na saída usb do computador;

 

- Selecionar o gerenciador de dispositivo do Windows (painel de controle e  "gerenciador de dispositivos");
 

- Localizar em portas (COM E LPT) o adaptador com  nome  (PROLIFER USB SERIAL), deverá ficar em "porta (COM 3)";
 
- Para alterar a porta para "COM 3 ou COM4"

 

 - Clicar por duas vezes no “ PROLIFER USB”

 - Clicar em  "configuração de porta"

 - Clicar em "avançado"

 - Alterar em número de porta COM.

 

OBS: se o o adaptador com  nome  (PROLIFER USB SERIAL), ficar em “ outros dispositivos acompanhado de um ponto de interrogação “?”, deverá ser atualizado ou instalado o drive através do cd.

 

4 - DEFEITO NO EQUIPAMENTO: Após essas verificações, se continuar o problema, entrar em contato com o suporte técnico para obter mais algumas informações ou será necessário enviar o equipamento para a assistência técnica. 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Falha de comunicação com o Pc-multigas
Driver usb serial - Trend Net - TU-S9 - PC-Multigas e NA 9000 T - downloads
Driver do adaptador usb Trend Net - TU - S9
Adaptador Bluetooth não encontrado - O sistema não carrega "Verificando conexão"
Verificando conexão - pc scan não conecta com a interface usb
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 99
Categoria: Configurações e procedimentos para o funcionamento do opacímetro NA9000T
Data de publicação: 01-06-2015 16:01:07
Visualizações: 1152
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.2/5.0 (18)

 
« Voltar