MOTOR FRACO ROTAÇÃO NÃO PASSA DE 3000 OU 4000 RPM
DEFEITO 1 : Válvula do avanço variável
Marcha lenta do motor irregular, o valor do sensor MAP acima do limite, o tempo de injeção alto causando mistura rica e apresentando códigos de falhas, relacionados ao sensor de rotação, sensor de fase, falta de sincronismo entre sensores de fase e rotação.
CAUSA: Vários modelos de veículos normalmente das marcas Honda, Toyota, Hyundai, Mitsubishi, possuem a válvula da polia de avanço variável, localizada no cabeçote, que acionada pela pressão de óleo, tem a finalidade de adiantar ou atrasar o ponto da ignição. Com o tempo essa válvula pode acumular resíduos de óleo, apresentando dificuldade em alterar o ponto da ignição corretamente.
SOLUÇÃO: Substituição da válvula do avanço variável.
DEFEITO 2: Deformação no comando de válvulas.
CAUSA: Comando de válvulas com deformação nos cames ou torcido, causando falha no sincronismo do motor gerando códigos de falhas P0016, P0300, P0315, P0340 P1340 relacionados ao sensor de rotação, sensor de fase, falta de sincronismo entre sensores de fase e rotação.
SOLUÇÃO: Substituição do comando de válvulas.
DEFEITO 3: Sensor MAF com defeito ou sujo.
CAUSA: Nos veículos que possuem sensor MAF, com tempo de uso sujeiras e impurezas do ar ficam impregnadas em sua ponta de medição, ou até mesmo um possível defeito de funcionamento, que muitas das vezes não geram nenhum código de falha.
SOLUÇÃO: Existe uma forma simples de detectar se existe algum problema relacionado ao sensor de MAF, basta desligar o conector do sensor e testar o veículo, se a rotação do motor voltar ao normal, há uma grande chance de existir algum defeito no sensor, Verifique as condições de limpeza do sensor MAF, ou substitua se necessário.
DEFEITO 4: Posicionamento da roda Fônica do sensor de rotação incorreto.
CAUSA: Após a troca da correia dentada, por erro de montagem ou por desgaste da peça, a roda fônica do sensor de rotação pode trabalhar fora de posição, ocasionado atraso de ponto.
SOLUÇÃO: Verifique o correto posicionamento da roda fônica, corrigindo sua posição exata de trabalho. Em alguns casos, que a posição incorreta é muito mínima, será possível identificar o defeito somente com um osciloscópio.
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